ovibeja seminario
O seminário “Alterações climáticas: Como nos adaptarmos para alimentar o planeta?” está agendado para dia 22 de abril, pela tarde. As inscrições para assistir estão a decorrer até 18 de abril.


A 38.ª edição da OVIBEJA, que decorre entre 21 e 25 de abril de 2022, em Beja, tem como tema “Como alimentar o Planeta”. O objetivo da ACOS - Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora do evento, e visa colocar em diálogo e em discussão o que está em causa quando se fala de agricultura, agricultores, sustentabilidade, soberania alimentar, biodiversidade, Política Agrícola Comum, alterações climáticas, cultura urbana e cultura rural, informação e contrainformação.


Nesse sentido, no dia 22 de abril, entre as 15h e as 17h, decorre o seminário “Alterações climáticas: Como nos adaptarmos para alimentar o planeta?”, organizado pelo Centro Nacional de Competências das Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal (CNCACSA) – entidade presidida pela ANPROMIS - Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo – e pelo INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

Na sessão, alguns dos principais especialistas que acompanham esta temática no país vão não só perspetivar os seus efeitos na próxima década, como também ver alguns exemplos de adaptação que o sector tem implementado nos últimos anos.

A abertura do seminário conta ainda com intervenções de Rui Garrido, presidente da ACOS, José Calado, diretor regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, e Tiago Silva Pinto, presidente do CNCACSA.

O debate tem a participação de Benvindo Maçãs, do INIAV, de Fernando do Rosário, produtor agrícola, João Madeira, produtor pecuário, e Maria José Roxo, da Universidade NOVA FCSH, e será moderado por Custódia Correia, da Rede Rural Nacional. 

A encerrar o debate vai estar Manuel Patanita, diretor da ESA Beja, e Nuno Canada, presidente do INIAV.

As inscrições estão abertas até 18 de abril e pode fazê-lo AQUI

Ver PROGRAMA.