Notícias em Destaque

Na sequência da Assembleia Geral da ANPROMIS, que teve lugar no passado dia 25 de Março, foram eleitos os novos órgãos socais desta Organização para o triénio 2019 a 2021.
Em relação à composição da Direcção, tomamos a liberdade de destacar a inclusão de dois jovens agricultores, cujo objectivo é assegurar a representação institucional da nossa Organização no futuro.

Foi divulgado o Despacho do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural que determina a elaboração de um estudo sobre a população de javalis em território nacional.
Segundo o Despacho, o estudo deverá ser elaborado pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e destina-se a determinar a real dimensão e impacto de um alegado aumento da população de javalis e dos eventuais prejuízos daí decorrentes.
As alterações climáticas são identificadas como uma das principais ameaças que o sector agrícola nacional enfrenta.
A enorme devastação que tempestade Leslie provocou no ano passado na zona Centro do país, com especial incidência na região do Mondego, está ainda na memória de todos nós produtores de milho.


O milho é uma das principais culturas arvenses semeadas na Península Ibérica, desempenhando um papel extremamente relevante no abastecimento da sua indústria agro-alimentar.

Os inúmeros desafios que se colocam aos produtores ibéricos, tornam a partilha de estratégias uma prioridade que importa abraçar em prol da competitividade da agricultura dos nossos dois países.
Foi ontem, dia 12 de Julho, aprovada através de uma Resolução do Conselho de Ministros, a Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais.

"A Isabel Martins tem desde sempre demonstrado um empenho e uma coragem na defesa da agricultura portuguesa e dos agricultores nacionais que é de assinalar, mesmo em momentos em que o sector era dirigido por pessoas que estavam contra esta nossa actividade.