
No dia 02 de julho de 2024, teve lugar em Coruche o segundo Grupo Focal, reunindo 39 formandos. A capacitação dos agricultores nacionais e a transferência do conhecimento revelam-se, reconhecidamente, de extrema importância para a competitividade da nossa agricultura.
Ciente dos crescentes desafios que se colocam aos produtores nacionais de milho, a ANPROMIS vai promover quatro ações de capacitação, por todo o país, nas quais estima envolver 154 formandos, o que traduz o seu grande interesse. Estas ações são ministradas pelo consultor agrícola Albert Porte-Laborde e dinamizadas por Tiago Silva Pinto.

Durante estas iniciativas, subordinadas ao tema “O milho nas primeiras fases do seu desenvolvimento”, são abordados diversos conceitos que se revelam determinantes para a sustentabilidade económica e ambiental desta cultura como são a mobilização do solo, as variedades de milho mais adaptadas a cada região, a velocidade de sementeira, as alfaias mais adaptadas a cada tarefa, a fertilização, a proteção das culturas e a gestão da rega, entre outras.